segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ADVENTO é o tempo de espera





ADVENTO é o tempo de espera. A imagem mais adequada para essa meditação é o período em que a mãe aguarda a chegada de seu filho. É a época da expectativa, reflexão e preparação para o que está por vir.

Nas quatro semanas que antecedem o NATAL, acendem-se quatro velas representando quatro facetas de nossa espiritualidade: a expectativa, a contrição, a esperança e a alegria.





Para tanto, é preciso examinar os conteúdos da nossa expectativa, a fim de amadurecer no autoconhecimento e renovar as disposições ao despojamento interior próprio desse tempo litúrgico, norteando nossa esperança com questionamentos sobre o que ou a quem realmente estamos esperando.

É tempo agora de parar um pouco, no silencio e na reflexão pessoal, para examinar se nossas palavras, nossas atitudes e toda nossa vida estão de acordo com a fé que professamos.

É muito importante que sejamos sinceros; nada de presunção, nada de fingimentos. Olhemos para dentro de nós mesmos com serenidade e aproveitemos para colocar as coisas no seu devido lugar.

Feliz Natal !!!!

Nenhum comentário: